Oii galera, esse restinho de ano tá sendo uma correria danada, fim de período na faculdade, provas, trabalho e estágio, muita coisa pra fazer e pouco tempo pra ler, e em Setembro eu só li um livro e 5 mangás. Foi a primeira vez que eu li um mangá e eu amei, nesse post vou contar um pouquinho do que eu achei dessa experiência:

As Letras do Amor  da Paula Ottoni, comecei o mês lendo esse romance que eu recebi de parceria com a Novo Conceito. Nele conheceremos a história da Bianca que bem resumidamente vai para Roma com o namorado Miguel e lá ela acaba conhecendo Enzo, amigo de Miguel. E, já deu pra entender como vai funcionar né, teremos um triângulo amoroso daqueles bem clichê, só que é um clichê bem escrito e no qual eu gostei muito mesmo, a Paula construiu uma trama bem estruturada e soube trabalhar muito bem nas personagens, espero que ela publique mais livro para que eu possa ler. Como eu falei bem resumido o que eu achei do livro, eu recomendo que vocês olhem a resenha que eu fiz, lá eu explico mais detalhadamente. (Resenha)

Mangá Orange ( Volume 1 ao 5) do Ichico Takano, gente fazia muuuuuito tempo que eu queria ler um mangá, até porque eu comecei a ler novinha e o meu primeiro contato com a literatura foi com os gibis da Turma da Mônica, eu amava e para mim mangá tinha esse mesmo estilo, só que percebi que é um pouco diferente. Então, decidi que ia ler um mangá e ver se iria gostar, e pesquisando sobre mangás que fariam o meu estilo vi muita gente falando bem de Orange, não pensei duas vezes e resolvi comprar. A história gira em torno de um grupo de amigos, e tudo começa quando um desses amigos a Naho recebe uma carta misteriosa que supostamente foi escrita por ela mesmo através do futuro, nessa carta a Naho do "futuro" dá instruções a "atual" sobre o que ela deve fazer para salvar um dos seus amigos, o Kakeru, porém não é tão fácil assim e junto com seus amigos eles correrão contra o tempo para que tudo dê certo. Gente eu li os 5 volumes de uma vez só, não consegui parar até descobrir o final, e amei. No começo eu achei estranho a forma de ler, porque se lê sempre da direita para esquerda, além disso os mangá não são coloridos. Porém, eu me encantei, tanto pelo traço que é fino, delicado e harmonioso quanto pela história em si que trata sobre o valor da amizade , do amor, e principalmente de saber que por mais que você tenha inúmeros problemas, você nunca estará sozinho. Foi incrível poder ler Orange, eu fiquei emocionada e cativada, com certeza pretendo ler mais mangás.

Bom galera, essas foram as minhas leituras de Setembro, espero que gostem.
- Beijos, Carol!






2 Comentários

  1. Carol, voc não poderia ter escolhido mangá melhor. Maravilhoso não é

    ResponderExcluir