Título: Um Caso Perdido

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Páginas: 384

Ano: 2014

Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Oii galera, a resenha de hoje é de um dos livros que quando foi lançado era super comentado (e ainda é) e eu fiquei louca pra comprar, mas acabei comprando no ano passado e só em agosto é que fui ler, e fiquei pensando "por que não li esse livro antes?" . "Um caso perdido" é um new adult que contará a história de Sky uma adolescente que nunca se sentiu atraída por nenhum menino, mas que tem sua vida totalmente mudada quando conhece Holder um jovem que ao mesmo tempo que a encanta consegue despertar medo nela.

"Uma das coisas que amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa na sua vontade."

No livro conheceremos a vida de Sky, ela vive com a sua mãe adotitiva e não se lembra dos seus verdadeiros pais e nem o motivo de ter sido abandonada por eles, sua mãe Karen, é totalmente contra a tecnologia e não deixa Sky ter nenhum equipamento eletrônico, nada de computador ou celular, além disso ela estuda em casa. Porém,após muita insistência, Karen resolve deixar a filha terminar os estudos na escola local, e a partir dessa "nova" vida é que a história vai se desenrolar.

Após o primeiro dia de aula na nova escola, Sky acaba conhecendo Holder, um jovem lindo e bastante misterioso, que a aborda do nada fazendo algumas perguntas estranhas, que a fazem ficar confusa. Com o passar dos dias ela acaba encontrando com ele novamente ao acaso e eles acabam se envolvendo, porém ambos parecem guardar segredos obscuros que se forem contados poderá mudar completamente suas vidas.

Enquanto estava no início do livro, estava achando legal, nada de mais, mas gente do céu quando chega um pouco mais da metade do livro acontece tantas reviravoltas que eu fiquei passada, não conseguia para de ler até saber qual seria o desfecho, e eu pensando que seria um new adult clichê (sabe de nada inocente! hahaha). Colleen nos trouxe um livro que vai tratar sobre temas beeem complicados e que o leitor só terá conhecimento sobre o que se trata no meio da história, além disso, isso é passado com muito drama e até mesmo uma certa complexidade.

O livro foi muito bem escrito sendo que foi bem fácil me imaginar na história, enrendo bem construído e personagens bem caracterizados, a narrativa é em primeira pessoa sob o ponto de vista da protagonista. A história ainda conta com alguns flashbacks para o leitor tentar juntar as peças do quebra-cabeça e entender o que aconteceu antes da Sky ser adotada, não posso falar muito, pois se não posso acabar dando algum spoiler e quanto menos vocês souberam da história mais ficarão surpresos.

"Um caso perdido" é um new adult que trata sobre perdas, inseguranças, redescobertas e também sobre feridas e traumas, é um livro incrível que nos mostra o poder do amor e como ele pode ser transformador, para quem gosta desse gênero vai agora ler esse livro, sério gente, é uma história incrível e dramática, e não vão pensando que é um clichê igual aos vários que vemos por aí, lhe garanto que é muito mais do que isso, se preparem.

"Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão."




Espero que gostem da resenha.
- Beijos, Carol!



8 Comentários

  1. Oi Carol!

    Eu adoro um NA, mas nunca li nada da autora! De qualquer forma uma livro com reviravoltas é sempre bom, fiquei curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michele, eu tbm amo NA é meu gênero favorito, e acredito que vc vai gostar muito desse livro.
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Colleen é uma das minhas autoras preferidas do mundo.
    Acho que super vale a pena ler TODOS os seus livros, pois cada um tem um drama diferente e te emociona.
    Um Caso Perdido foi o primeiro livro que li dela e não parei mais, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale, eu amei Um Caso Perdido, e já quero ler mais coisas da autora, agora só me resta tempo para ler porque ela já tem bastante livro né hahahahha
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  3. Oi, Carol!
    Eu não sou muito fã de gêneros como NA, mas me interessei demais pela história da Sky e quero saber já o que aconteceu com ela. Fiquei bem curioso para ler o livro.
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ricardo, confesso que foi uma coisa que eu não imaginava e quando descobri fiquei passada hahahaha recomendo muito.
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  4. Xará ♥ Tô doida pra ler esse livro, aliás, tem muitos da Colleen que aonda n li e realmente preciso conhecer!
    Já me ganha só por não ser um new adult clichê, hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii xará <3 menina corre pra ler esse hahahaha sério mesmo, é muito bom!
      - Beijos, Carol!

      Excluir