Título: Os Assassinos do Cartão-Postal

Autores: James Patterson e Liza Marklund

Editora: Arqueiro 

Páginas: 304

Ano: 2014

Sinopse: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.

Oii galera, para quem não sabe sou apaixonada por livros de ação, suspense e mistério, e quando achei esse livro baratinho nas Americanas não tive dúvidas de que eu precisava ler, ainda mais por falar na capa que esse é o autor de suspense mais vendido no mundo, então não podia ficar perdendo tempo. Mas, infelizmente achei bem fraquinho o livro, me decepcionei. "Os Assassinos do Cartão-Postal" irá contar a história do detetive Jacob que após ter sua filha assassinada por um serial killer e sem solução para o caso, decide sozinho tentar solucionar o mistério que tem como única pista cartões-postais.

"– Eu estou perseguindo esses filhos da puta há seis meses – disse ele, quase baixo demais para ser escutado. – Ninguém sabe mais sobre eles do que eu."

Jacob é um detetive da divisão de homicídio americana que tem sua vida devastada quando sua filha e o namorado são brutalmente assassinados,  e a única coisa que se sabe é que os assassinos enviam cartões-postais aos jornais locais antes de cometerem os atos violentos. Na trama eles começam um rastro de morte pela Europa e Jacob está disposto a fazer qualquer coisa para capturar os responsáveis pela morte da sua filha. Ele se junta então a Dessie, uma jornalista de Estocolmo que acaba de receber um carta com supostas dicas do próximo assassinato, a partir desse ponto a história se desenvolve.

Comecei a ler o livro bem empolgada, querendo bastante suspense e reviravoltas, mas no decorrer da leitura não percebi nada de excepcional ou fabuloso, o enredo é bem simples e logo nos primeiros capítulos já sabemos que são os assassinos, o restante será mostrando o motivo deles cometeram tais atos e Jacob e Dessie tentando capturá-los. O que foi negativo no livro na minha opinião é que o motivo pelos quais os crimes eram cometidos me pareceu bem fraco, tem até uma certa lógica com a história, só que poderia ser melhor trabalhado e desenvolvido, além disso acredito que se houvesse um mistério maior em que era os assassinos isso daria mais ação a história.

Com relação a linguagem é narrado em terceira pessoa, com capítulos curtos narrando as situações que acontecem com os protagonistas: Dessie e Jacob. Apesar de não ter gostado tanto do livro, admito que li bem rápido pois apesar dos contras a leitura tem um certo ritmo que faz o leitor terminar rapidamente. 

"Os assassinos do cartão-postal" é um livro mais de ação do que propriamente suspense, se você for igual eu e ler esse livro esperando suspense e reviravoltas creio que irá se sentir decepcionado, porque esse não é a questão, aqui temos uma trama mais relacionada à um jogo de gato e rato, os heróis contra os vilões, um jogo contra o tempo para pegar os malfeitores.

"- Você está falando sobre princípios. Eu estou falando sobre salvar vidas. Se você fizer isso direito, vai conseguir quebrar o padrão deles e é exatamente isso que precisamos."




Espero que gostem da resenha.
- Beijos,Carol!




4 Comentários

  1. Oi Carol, tudo bem? Eu tenho esse livro há um ano, pois ganhei de um amigo e sempre adianto ele para ler, já que penso ser mais de ação do que suspense propriamente dito, mas depois dessa resenha, acho que vou dar uma chance para ser lido. Beijos
    meucoracaoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia, tudo sim e com você? Se vocÊ curte ação então vai gostar desse, eu fui ler achando que seria suspense, daí me decepcionei :/ e acabei não gostando muito.
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  2. Oi xará!
    Achei algumas coisas interessantes no q vc falou sobre o livro, pq um outro que eu li do mesmo autor tinha essas características tbm: vc já saber quem era o assassino desde o começo, os capítulos curtos, o tom mais de ação que de mistério... E eu tinha gostado muito desse livro, então acho q tem chances desse me agradar tbm (ou não, né? rs)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii xará, provavelmente irá te agradar sim, já que vc já leu algo do autor e gostou então te indico esse sim, pra mim é que não funcionou muito, pq queria era suspense hahahahaha
      - Beijos, Carol!

      Excluir