Título: Pó de Lua

Autora: Clarice Freire

Editora: Intrínseca

Páginas: 192

Ano: 2014

Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

Oii galera, hoje tem resenha e vou falar para vocês tudo o que eu achei desse belezinha em forma de livro que é o “Pó de Lua” da Clarice Freire, um livro curto de poesias e frases que falam sobre coisas boas, sentimentos bons, um livro que me cativou tanto pela criatividade da autora quanto pelas ilustrações.
Foto do blog Livros e Fuxicos
O livro basicamente é de poesias, trechos, versos e frases, bom, é um pouco difícil de explicar porque engloba de tudo um pouco , é de uma simplicidade linda, com palavras usadas no dia a dia, não há nenhuma dificuldade em se compreender, isso faz com que a leitura flua e quando percebi já tinha lido o livro.

Foto do blog Nuvem Literária
O tema da obra como o próprio nome já diz vai ser relacionado a lua e as suas fases, cada fase da lua reflete um pouco em como é nossa vida, outro ponto forte do livro foi o jogo de palavras que a Clarice faz, ela brinca com as palavras e faz combinações entre elas, isso dá uma dinâmica e um ritmo bem legal aos textos.


“Pó de lua” é um livro do qual não precisa falar muita coisa, a beleza e simplicidade do livro conquistam o leitor, são sentimentos em formas de palavras, li e me senti mais leve com uma sensação boa, recomendo muito se você curte esses tipos de livro, tenho certeza de que irão gostar.

Foto do blog Nuvem Literária




Espero que tenham gostado da resenha.
- Beijos, Carol!


10 Comentários

  1. Oi, Carol, tudo bem?
    Acho muito legal esses tipos de livros assim, com frases curtas e reflexivas.
    Além disso essa arte em cada página traz um ar totalmente diferente e mais bonito para o livro.

    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ricardo, verdade, concordo com vocÊ, mts vezes um conteúdo simples, mas feito com sentimento é o que me encanta em um livro.
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  2. Ai ai, esse livro é tão lindo.Meu namorado e eu compramos e ain..apaixonante *_*
    HAHAHAH


    Gostei muito ^^
    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, é um livro mt amor né, fiquei apaixonada por cada página que eu lia.
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  3. Oi xará!
    Gosto muito das ilustrações, é um livro bem lindo msm! As frases tbm! rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii xará, então menina, além das frases tem as ilustrações que são as coisas mais lindas desse mundo, só amei mais ainda o livro.
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  4. Eu adoro as postagens dela no facebook, salvo várias no pc, este livro deve ser uma fofura mesmo!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Van, vou dar uma olhada no face dela, deve ter mt coisa legal por lá né.
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  5. Oi, flor!
    Esse livro tá na minha lista há um tempinho já, mas ainda não tive a oportunidade de tê-lo. Tenho gostado muito da literatura brasileira ultimamente e Clarice tá na minha lista dos que ainda quero conhecer ♥
    Espero gostar tão quanto você.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thay, eu tbm ando gostando mt de autor brasileiro, sempre tento ler mais coisas do nosso país, tenho certeza que esse livro irá te agradar, ele é uma fofura sem limites hahahaha
      - Beijos, Carol!

      Excluir