Título: The kiss of deception, volume 1 da trilogia Crônicas de amor e ódio

Autora: Mary e. Pearson 

Editora: Darkside

Páginas: 406

Ano: 2015

Sinopse: Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções. A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.

Oii galera. hoje a resenha é desse queridinho que todo mundo estava comentando, "The kiss of deception" é um livro que contará a história da princesa Lia, uma jovem de 17 anos que está prestes a se casar, e esse casamento é o que provocaria a paz entre dois reinos, porém no dia do casamento ela foge com sua amiga Pauline e parte em busca de uma nova vida, porém o que ela não sabe é que há um caçador atras dela que tem como missão matá-lá e há também um príncipe frustrado que quer entender os motivos da desistência do casamento. E, assim se desenrolará a história: quem encontrará a princesa primeiro, o matador de aluguel ou o príncipe ?

"As verdades do mundo desejam ser conhecidas, mas elas não se forçam sobre a gente como as mentiras fazem. Elas vão nos cortejar, sussurrar para dentro de nós, brincar por trás de nossas pálpebras, deslizar para dentro de nós e aquecer nosso sangue, dançar ao longo de nossas colunas e acariciar nossos pescoços até que a pele fique toda arrepiada."

No decorrer da trama, vamos vendo o percurso realizado pela Lia e entendendo um pouco sobre a sua vida, sua criação, seus sonhos, desejos e emoções, e também vamos conhecendo um pouco sobre a vida do matador e do príncipe. Um ponto super positivo no livro, é que a narrativa da autora é em primeira pessoa sob o ponto de vista dos três personagens principais da história: Lia, Rafe e Kaden, só que a Mary foi tão esperta que mesmo dando nome aos protagonistas não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino e essa curiosidade se prolonga o livro inteiro e só saberemos "quem é quem" no final da trama (eu quase morri tentando adivinhar hahahaha), então o leitor sabe o que cada um pensa e o que motiva suas atitudes, mas não sabe ao certo quem é. Como é um livro de apresentação da trilogia é mais introdutório , com apresentação do cenário e dos personagens, vale a pena ressaltar que a Pauline é uma das melhores personagens do livro mesmo sendo secundária, com certeza eu gostaria de ter uma amiga igual ela.

É bom lembrar, que a trama é construída através de alusão à tradições e histórias antigas, permeada de relatos de povos antigos, com a presença de seres mágicos e de cenários bem diversificados desde florestas densas à desertos solitários, a autora dá bastante dinâmica ao enredo, isso deixa a leitura atrativa. E, gente, eu fiquei apaixonada pela Lia, ela é feminista, de opinião formada, não tem medo de se opor ou de ir contra aos costumes e defende o que ela acredita, com certeza uma das melhores personagens femininas.

"Confie em seus dons Arabella, quaisquer que sejam eles. Às vezes,um dom requer um sacrifício imenso, mas não podemos dar as costas a ele, assim como nossos corações não vão parar de bater."

"The kiss of deception" já ganhou um lugarzinho no meu coração, com uma história de aventura, fantasia, ação, suspense e amor, merece todo esse sucesso que está fazendo, temos um enrendo bem elaborado, personagens cativantes e uma narrativa gostosa de ler é um livro que eu indico muito mesmo, e mal posso esperar pela continuação.

"E se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor", acrescentei, "não se pode confiar nela para nada."




Espero que tenham gostado da resenha.
- Beijos, Carol!


2 Comentários

  1. Respostas
    1. Oii Lu, quero logo o segundo também, mas vou esperar ele entrar em promoção pra comprar hahahaha minha curiosidade vai ter que esperar.
      - Beijos, Carol!

      Excluir