Título: Como Eu Era Antes de Você

Autora:  Jojo Moyes

Editora: Intrínseca 

Páginas: 320

Ano: 2013

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Oii galera, hoje à resenha é de puro amor, e de um dos livros que acho que quase todo mundo já tinha lido menos eu hahaha "Como eu era antes de você" já é para mim um dos melhores livros que li em 2016, uma história incrível com vários ensinamentos que com certeza levarei para o resto da vida.

O livro conta a história de Louisa Clark , uma jovem alegre, engraçada e desastrada que leva uma vida relativamente simples e comum sem ambições, tudo está normal e tranquilo até que ela perde o seu emprego em um café, e precisa arrumar outro rapidamente, pois é ela quem ajuda nas finanças da sua família. Em busca de um novo trabalho ela se depara com um em que deve ser cuidadora de um tetraplégico, por pagar bem ela decide que este será seu novo emprego.

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

O que Lou não imaginava é que seu chefe Will é um jovem rancoroso e ranzinza que não a suporta, no entanto ela precisa do dinheiro e decide que terá que aguentar o novo chefe. Mas, Wiil nem sempre foi assim, antes de sofrer o acidente ele era um cara ativo que gostava de praticar esportes radicais, engraçado e legal, com toda a tragédia ocorrida sua vida mudou drasticamente e ele desconta a sua frustração em qualquer pessoa que estiver por perto, ele não vê a hora de poder acabar com essa angústia.

No decorrer da história vamos acompanhando o relacionando entre Lou e Will e como as coisas vão se modificando, ambos se transformam durante toda essa época de convivência: Lou quer dar a Will motivos para viver e ele quer dar a Lou motivos para ser alguem com ambições e que deva viver a vida mais intensamente. Então, é  nessa perspectiva que a trama vai se desenrolando e envolvendo o leitor.

Jojo soube trazer uma história cativante, envolvendo e cheia de lições de moral. Com personagens realistas e cheios de defeitos e qualidades esse livro não é idealizado e muito menos um conto de fadas. O que me chamou a atenção foi a escrita da autora que no começo eu achei estranha, mas fui me adaptando e amei, é uma escrita diferente de tudo o que eu estava acostumada, Jojo escreve tudo na medida certa: os ambientes são bem descritos, as falas bem desenvolvidas e os personagens bem trabalhados, não falta nada é feito tudo numa proporção magistral.

"Como eu era antes de você" é um livro maravilhoso que me emocionou demais, eu ri, chorei e principalmente terminei a leitura com um sentimento de aproveitar ao máximo a vida e ser uma pessoa melhor, um livro que trata de amor, transformações, redescobertas, sobre o sentido da vida e as pessoas que fazem parte dela, uma história real, humana e regada de sentimentos, uma leitura mais do que recomendada para quem gosta de drama e romance. 

"Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida.”



Espero que tenham gostado da resenha.
- Beijos, Carol!




2 Comentários

  1. Oi, Carol!
    Esse livro mudou minha vida hahhahahah Dá pra tirar tantos ensinamentos dele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carol! Como vai?
    Esse livro, minha namorada disse, é tudo de bom! Incrível! Pode apostar que o filme é tão bom quanto, caso não tenha assistido. Tanto o livro quanto o filme consegue expressar muito bem os sentimentos e as sensações dos personagens.

    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir