Título: Tudo e todas as coisas

Autora: Nicola Yoon

Editora: Novo Conceito

Páginas: 304

Ano: 2016

Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.


Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.

Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.
Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

* livro recebido em parceria com a Editora Novo Conceito 

Oii galera, a resenha de hoje é desse amorzinho de livro que além de me encantar pela história foi o primeiro que recebi de parceria com a editora. "Tudo e todas as coisas" contará a história de Madeline, uma jovem com uma grave e rara doença que a faz ter alergia a tudo, devido as suas condições frágeis ela nunca saiu de casa, o seu "mundo" é a sua casa e as únicas pessoas que ela tem convivência é a sua mãe e a enfermeira Carla.

Mas, tudo muda quando Madeline percebe que uma família alugou uma casa ao lado da sua, e como sua vida é monótona e rotineira ela decide da janela do seu quarto descobrir quem são seus novos vizinhos, é nessa momento que ela conhece Olly, um belo rapaz de olhos azuis que a encanta desde o primeiro momento.

"A vida é difícil, querida. Todo mundo encontra um caminho."

Após esse episódio, nossa jovem protagonista passa a cada vez mais ficar fascinada pelo jovem Olly e começa a observa-lo todos os dias, até que eles começam a conversar através de mimica e e-mails, essa relação vai evoluindo pra algo novo, diferente, uma experiência única para ambos. Mas, nada é tão fácil como parece:como uma menina que é alérgica a tudo e à todos poderá se envolver com alguém sem que isso prejudique a sua saúde? Sacrifícios devem ser feitos, é uma relação ariscada demais, será que vale a pena?

São essas e outras questões que são abordadas durante a trama, e a leveza e simplicidade com que a Nicola conduziu todos os acontecimentos foi incrível e perfeita, ela soube trazer uma história que não foca somente no drama principal, mas sim aborda vários assuntos sérios, atuais e relevantes. Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da protagonista, a autora nos leva para todo o drama enfrentado pela Madeline, impossível não sentir compaixão e ternura por ela, com umaescrita bem estruturada e simples a leitura se torna fluída e extremamente rápida. Os personagens se aproximam muito da nossa realidade, aqui temos personagens humanos que erram, que não são perfeitos.

"Tudo e todas as coisas" é um livro maravilhoso que retrata questões das mais diversas possíveis como traumas, o excesso de amor, a fé e acima de tudo como devemos dar valor a tudo que está em nossa volta, a vida que temos.

"Talvez crescer signifique desapontar as pessoas que você ama."




Espero que tenham gostado da resenha.
- Beijos, Carol!











5 Comentários

  1. Oi, Carol!
    Acho que sou uma das poucas que se decepcionou um pouco com esse livro :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Lu? Nossa, que pena :/ comigo esse livro funcionou super bem e me encantou
      -Beijos, Carol!

      Excluir
  2. Uau, que resenha! Com poucas palavras você explicou muito bem sobre como é o livro e como se sentiu com ele. Tenho vontade de lê-lo, mas tenho receio de ler algo do gênero que me tire da zona de conforto kkkkk

    Abraços!

    - Ricardo

    Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Ricardo fico feliz que tenha gostado da resenha, as vezes é bom sair da zona de conforto, se arrisque, vai que você gosta hahaha.
      -Beijos, Carol!

      Excluir
  3. Tô muito curiosa pra ler esse livro, todos estão falando tão bem ^^ pelo menos a resenha que eu já li até agora.
    Parece ser uma história bem bonita mas tenho muitos outros livros pra ler :(

    Beijos!
    http://entre-gatoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir