Título: Retratos de uma vida

Autora: Naty Rangel

Editora: Nova Terra

Páginas: 236

Ano: 2015

Sinopse: Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos de início da vida adulta, a conquista do emprego dos sonhos e a descoberta do amor. Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas. Jennifer precisa superar a perda dos pais e a traição de um namorado com sua melhor amiga logo na adolescência. Mas o tempo, e o irmão inseparável, dão a força que ela precisa para superar esses eventos. O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas, e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida profissional e amorosa. A jovem estará prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável no seu campo de trabalho, e terá que lutar para passar por cima dos obstáculos desse amor. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.

Oii galera, a resenha de hoje é desse livro muito amorzinho que recebi de parceria com a Naty Rangel, "Retratos de uma vida" contará a história de Jennifer Torres, uma jovem que sempre batalhou pra ter tudo na vida, guerreira e determinada ela vê a oportunidade de trabalho perfeito como fotógrafa em uma das revistas mais famosas do Brasil só que no dia da sua entrevista de emprego ela se depara com seu chefe que à primeira vista passa uma imagem de alguém arrogante e superior, porém Jennifer descobrirá que as aparências enganam e que encontramos o amor aonde menos esperamos.

Jennifer é uma jovem que desacreditou no amor após alguns fatos e traumas que aconteceram na sua vida e na qual o leitor não tem consciência do que seja (inicialmente). Ela morava no exterior e após perder os pais em um trágico acidente de carro ela veio para o Brasil com seu irmão Luke recomeçar a sua vida e esquecer seu passado turbulento. Já Victor seu chefe é um homem responsável, sexy e sedutor, acostumado a ter tudo o que quer na vida inclusive ficar com qualquer mulher que quisesse, e com a Jennifer parece ser diferente de tudo o que ele já teve na vida e acredita que realmente encontrou alguém por quem vale a pena lutar.

"Eu não consigo parar de pensar em como ela fica linda quando sorri, é impossível ouvir sua gargalhada sem querer sorrir também."

No decorrer da história vamos conhecendo um pouco mais sobre a vida da protagonista e como ela se envolve com Victor, como a raiva que ela sentia por ele se transforma em amor, mas mesmo assim para ela é difícil acreditar que aquilo é real devido a sua grande decepção amorosa, também é apresentado ao leitor todas as situações que ela passa tanto na vida profissional como pessoal.

Com uma escrita fácil de entender e cativante a escritora Naty trouxe uma história narrada em primeira pessoa sob o ponto de vista de ambos os protagonistas, como eles tem em comum a fotografia o livro é cheio de ilustrações que representa clicks da vida deles, isso deixa ainda mais atrativa a leitura. Além disso a autora trouxe personagens secundários encantadores que enriquecem mais ainda o enredo.

"Retratos de uma vida" não é um simples romance como pode parecer à primeira vista, esse é um livro que tratará do amor é lógico, mas falará também de uma forma natural sobre homossexualismo e questões mais sérias como agressão, entre outras coisas que se eu citar aqui perde toda a surpresa do livro. Mas, o que posso adiantar é que esse livro merece ser lido, primeiramente por ser nacional e devemos dar mais credibilidade aos nossos autores brasileiros e sem contar que é um livro que nos passa uma lição de moral sobre superação e de se abrir e confiar mais nas pessoas.

"-Desculpe se eu sou insistente, mas é que eu acho que por você vale a pena tentar, vale a pena não desistir mesmo que você me peça por isso."




Espero que tenham gostado da resenha!
- Beijos, Carol!







2 Comentários

  1. Eu me apaixono por cada resenha do meu livro, é como se falassem bem de um filho, da um orgulho que vc não tem ideia.kkkk Amei demaaais a resenha, a escolha dos trechos... o que não seria diferente já que o seu blog é sempre lindo! *-* Obrigada pelo carinho, pelas lindas divulgações e por mais esse presente *-*
    Espero ter mais chances como essa em futuras publicações *-*

    Bjinhooooos
    Naty Rangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty lindona, eu é que agradeço pela confiança e por ter a oportunidade de ler um livro tão encantador como o seu, espero que você continue escrevendo e sucesso sempre, quero mais livros seus viu?! hahahaha
      - Beijos, Carol!

      Excluir