Título: Pérolas e Bugigangas

Autora: Flávia Polo 

Editora: Gráfica Pallotti

Páginas: 152

Ano: 2016

Sinopse: Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?
*Livro cedido em parceria com a escritora

Oii galera, hoje vou falar pra  vocês sobre o livro "Pérolas e Bugigangas" da Flávia Polo um livro que através de pequenos textos e citações procura nos ensinar a superar as dificuldades, a pararmos um pouco com nossa vida e refletir como estamos conduzindo-a, se estamos fazendo as escolhas corretas e no que erramos, esse é aquele livro pra você reler sempre que necessário, é como uma espécie de conselheiro que está ali pra lhe auxiliar quando você precisar.

"Deve-se ser prudente, mas saber tomar riscos, audaz, mas humilde, estar aberto às oportunidades, mas seletivo nas escolhas. Deve-se abraçar um desafio com toda a confiança do mundo, mesmo sem saber ao certo para onde estes passos estão te levando."

Flávia Polo, nos trouxe um livro que aborda temas como amor, amizade, família, trabalho e como tudo isso está interligado, nos transformando. Além disso ela traz pequenas atividades para fazermos no próprio livro que condiz com a mensagem que ela quer passar o que é muito legal, pois se torna interativo.

Ao longo da leitura somos apresentados à diversas histórias reais em que me sentia a protagonista de tanto que me identificava com aquilo que lia, é muito gratificante quando me encontro em um livro. A escritora me ganhou com sua escrita linda, poética e tranquila, soube me passar um bela mensagem do início ao fim, sentia que ela estava me aconselhando.

"Pérolas e Bugigangas" não é um livro de auto-ajuda nem nada disso, o seu objetivo e ponto principal é aconselhar as pessoas e tentar mostrar o melhor caminho a se tomar, um livro sincero que fala de tudo e mais um pouco, super indico pra quem quer um leitura mais leve e rápida mais ao mesmo tempo com um conteúdo maravilhoso e super atual.

"Escolha ser feliz. Escolha ser humilde. Escolha ser caridoso. Escolha ser ético. Escolha ser persistente. Escolha ser corajoso. Escolha ser coerente. Escolha ser humano. Seja, realmente, humano."




Espero que tenham gostado da resenha.
- Beijos, Carol!







6 Comentários

  1. Oi, Carol!
    Amei a capa do livro e, por ser quase contos, eu arriscaria em ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu, eu recomendo viu é uma leitura bem tranquila e gostosa de se fazer.
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Estou bem curiosa para ler este livro, pois falam muito bem dele. A capa é uma fofura!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Larissa, tudo bem e você? É um livro que eu gostei mt, espero que você leia, essa capa é mt amor né.
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  3. Oi xará, adorei a resenha!
    Acho o máximo esse livro ser interativo! Deve ser uma experiência muito legal lê-lo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii xará, é mt legal esses livros interativos, eu gosto bastante, fica bem mais legal a leitura.
      - Beijos, Carol!

      Excluir