Título: Chapada - A descoberta de uma paixão volume1 

Autor: Eulálio Hereda 

Páginas: 148

Ano: 2015

Sinopse: Artur, um aventureiro que decide fazer uma trilha na Chapada da Diamantina e sua história se cruza com a de uma cantora, Pérola, que se apresentaria no Festival de Inverno de Lençóis, porém é sequestrada durante sua chegada na cidade de Lençóis e consegue escapar do cativeiro. Artur se depara com Pérola desacordada e ferida no meio da mata e decide ajudá-la em resgatá-la. Após esse encontro, um romance entre os dois surge escondido dos holofotes da mídia.

Oii galera, tudo bem com vocês? Hoje a resenha é de um e-book que recebi de parceria com o autor Eulálio Hereda, no livro "Chapada" conheceremos a história de Artur um homem aventureiro e de Pérola uma famosa cantora que vive uma vida agitada em meio a mídia. A história de ambos se cruzam quando Artur decide realizar uma trilha na Chapada Diamantina e Pérola que realizará um show no mesmo lugar é sequestrada, porém ela consegue fugir e é encontrada por Artur desacordada.

Ao longo da história vamos vendo como é a vida de cada um e as suas personalidades, temos um mocinho aventureiro que ama a liberdade é corajoso e seguro de si, do outro lado temos uma mocinha autêntica, famosa e cheia de atitude. Mas, algo muda quando nossa protagonista Pérola é resgatada e salva por Artur e nele vê o seu herói e ela sente nele uma forte conexão, após o pequeno incidente ambos continuam conversando pelo whatssap e as conversas evoluem para um sentimento de necessidade de ambos estarem perto um do outro, é o começo de uma paixão.

Porém , nada é tão fácil como parece e ambos têm dúvidas sobre seus reais sentimentos um pelo outro se é ou não verdadeiro, como poderia uma famosa e linda cantora poderia se interessar por um simples homem que não tem nada de especial? Será que é amor mesmo ou só um simples encanto por alguém que salvou a sua vida? Esses e outros dilemas são apresentados e desenvolvidos ao leitor no decorrer do livro.

"Havia essa incompatibilidade insolúvel, fadada ao fracasso caso persistissem em se relacionarem."

Com uma escrita simples Eulálio trouxe um romance que envolve pessoas completamente diferentes e distintas entre si, que descobrem no amor um novo início, esse é o primeiro livro de uma série, então como acontece na maioria dos livros que iniciam somos apresentados aos personagens e a história, sem grandes desenvolvimentos, no entanto creio que o autor poderia ter ido mais a fundo na história e até mesmo criar novos problemas a fim de deixar o livro mais atrativo e até mesmo eletrizante, até porque o único ponto alto de ação é o sequestro, apesar de ser um livro de romance senti que faltou um pouco mais de ação para deixar tudo mais cativante, não havia tantas novidades e o final eu senti que faltou algo grandioso ou inesperado para dar aquele gás para o próximo volume.

"Chapada" é um romance que mostra que os opostos podem sim se atrair e que enfrentam muitos dilemas para ficarem juntos, ninguém nunca falou que seria fácil amar e se entregar para alguém, mas vale a pena  correr o risco e se redescobrir, é o primeiro volume de uma série e na minha opinião foi meio parado, agora é esperar pela continuação e ver qual o rumo a história dará.

"- Então você está pensando em tudo?
 - Não, pelo menos por agora estou pensando em você."




Espero que tenham gostado da resenha!
- Beijos, Carol!




2 Comentários

  1. Boa noite Carol,

    Obrigado por ter lido meu livro. É possível notar em seus comentários que a ação do sequestro criou uma enorme expectativa que o livro continuaria com cenas agitadas e isso de alguma forma a decepcionou, pois, como você descreveu, a história seguiu um rumo 'monótono' até o final, sem reviravoltas ou novidades que pudessem dar aquela emoção de desejar muito pela continuação.
    Enfim, 'A Descoberta de Uma Paixão' tem esse encontro dos personagens de uma forma bastante agitada e após os acontecimentos, eles acabam se envolvendo entre conversas e insinuações. Apesar da ação o livro é de fato um romance. E o que teria por vir? Valeria à pena ler o segundo volume se não ficou um gostinho de "quero ler mais"?
    O segundo volume já está pronto e publicado, tem como título secundário 'A Consolidação do Amor', e nele há um conflito na relação entre Pérola e Artur por conta da distância que os separam, a diferença na profissão e inclusive social. Em paralelo a isso, policiais investigam o sequestro e encontram pistas fundamentais para encontrar os envolvidos.
    Agradeço mais uma vez a oportunidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Passando para avisar que te indiquei em uma Tag la no blog e gostaria muito que você respondesse. Para saber mais, confira o post http://blogassuntodavez.blogspot.com.br/2016/03/tag-liebster-award.html
    Obrigada e Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir