Oii galera, como estamos em ritmo de carnaval, nada mais justo do que trazer para vocês uma tag temática sobre essa época. A tag se chama "Carnaval dos Livros" e quem criou foi a  Thaís do Pronome Interrogativo. Então vamos começar:

1. Samba enredo: Seu livro favorito de todos os tempos

"Se Houver Amanhã" do Sidney Sheldon é para mim o meu livro favorito de todos os tempo, sempre amei esse livro tanto que já li e reli várias vezes e ele nunca perde seu encanto, uma história com muita ação, suspense, mistério e drama tudo na medida certa, um livro sensacional.

2. Mestre-sala e porta- bandeira: Um livro com um casal arrebatador

Eu escolhi para essa categoria "Belo Desastre" da Jamie McGuire, porque foi esse livro que me fez conhecer e amar o gênero new adult que é atualmente um dos meus gêneros favoritos. Eu amo a história do casal protagonista, a Abby e o Travis são perfeitos juntos.

3. Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim.

O livro que se encaixa perfeitamente nessa pergunta é "Depois Daquela Viagem" da Valéria Piassa Polizzi, um dos primeiros livros que eu li quando peguei o hábito de leitura, o legal é que essa história é baseada em fatos reais e vai falar sobre a vida da própria escritora que ainda jovem pegou aids e como sua vida se transformou após isso. O livro se passa em 1996 uma época em que não se sabia muito sobre a doença e havia um grande preconceito. Foi uma leitura perfeita do início ao fim que passa uma mensagem muito interessante sobre como precisamos nos prevenir e sempre conversar com as pessoas ao nosso redor sobre o assunto.

4. Evolução: um livro com uma história perfeita, sem tirar nem por

Eu só tenho uma palavra para descrever esse livro: perfeito. "E Não Sobrou Nenhum" da Agatha Christie é maravilhoso, com uma história repleta de muito mistério e suspense, confesso que em alguns momentos senti até mesmo um medinho hahaha e só tenho uma coisa pra falar à vocês: leiam esse livro, ele é sensacional.

5. Comissão de frente: um livro com uma capa que faz jus à história

Essa capa de "Battle Royale" do Koushum Takami reflete perfeitamente sobre o que vai se tratar a história, basicamente uma turma de alunos é sorteada para participar de um desafio do governo que consiste em deixar isolado os alunos em uma ilha para que eles sobrevivam, mas o detalhe é que para sobreviverem eles precisam matar uns aos outros, dizem que é uma pegada Jogos Vorazes, então pra quem gosta vale a pena conferir Battle Royale.

6. Bateria: um livro que tenha feito seu coração bater mais forte

Bom eu escolhi "A Culpa é das Estrelas" do John Green, porque foi uma história que me fez ficar mais emotiva com o coração batendo mais rápido, uma história emocionante e sensível.

7. Rainha (Rei) da bateria: um escritor que samba na cara da sociedade

Nessa categoria eu roubei um pouco, porque ao invés de escolher uma autora escolhi um autor que é o maravilhoso Sidney Sheldon meu autor favorito, já li vários livros dele e confesso que o cara sabe o que faz viu, ele escreve muito bem, as histórias são perfeitas e incríveis, a cada novo livro uma história diferente, sempre podemos esperar dele algo inovador e surpreendente.


Então galera, essa foi a tag de hoje, espero que vocês tenham gostado.
-Beijos, Carol!









Categorias:

2 Comentários

  1. Geeente, meu livro favorito de todos os tempos também é esse *--* Se houver amanhã é demais, a persona principal é fodona e supera todos os seus medos e obstáculos, gente, amo de paixão! Adorei a tag!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que coincidência, esse livro é perfeito, umas das melhores protagonistas que eu já vi, Sidney Sheldon mandou muito bem hahahahaha
      - Beijos, Carol!

      Excluir