Título: Primeiras impressões

Autora: LRDO

Editora: Kiron

Ano: 2014

Páginas: 304

Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.

Oii galera, hoje a resenha é do livro "primeiras impressões" uma adaptação moderna do livro "orgulho e preconceito" da Jane Austen, e depois de ler esse livro uma das certezas que tive é que quero ler "orgulho e preconceito" , pois amei esse.

O livro contará a história de Lizzie uma brasileira forte, independente, e inteligente e de Fred um americano que pretende ingressar na carreira política e que vem de uma família tradicional dos Estados Unidos. Ambos se conhecem quando ele vem com Charlie seu amigo para o Brasil, mais precisamente em Búzios. Como os pais de Lizzie são donos de várias pousadas na cidade eles acabam se encontrando e começa uma relação de amor e ódio entre ambos.

"Amar é ariscar-se. Entregar-se ao outro é como jogar na loteria. Há grandes chances de perder e ficar com o coração partido. Mas é melhor que nunca tentar, não é mesmo?"

Charlie, amigo de Fred acaba se apaixonando pela irmã de Lizzie , a Jane e com isso o nosso casal protagonista é obrigado a se aturar em meio a festas e passeios. Ambos são de mundos diferentes e isso reflete no modo como eles pensam e nas suas opiniões, o que geram muitas discussões entre os dois.

Apesar de serem diferentes, a atração que um sente pelo outro é inevitável e ao longo do livro vamos vendo como eles desenvolvem seus relacionamentos, os obstáculos enfrentados, o amadurecimento deles e como o ódio se transforma em amor. Falando em amadurecimento, isso foi algo que me encantou no livro, a autora mostra como as personagens vão se transformando ao longo da trama, sendo pessoas melhores, mas sem perder a essência.

Outro ponto interessante no livro, é que a autora foca também nos problemas enfrentados pelos personagens secundários, não é uma história que fica apenas no casal protagonista e isso foi algo que deixou o livro mais atrativo, pois em nenhum momento a leitura fica densa ou maçante. Além disso, a escrita da Laís é bem tranquila e fácil de ser entendida tendo uma narrativa em terceira pessoa.

Sendo assim, "primeiras impressões" foi um livro que me cativou pela sua simplicidade e mesmo sendo uma adaptação em nenhum momento faltou originalidade, com um cenário bem brasileiro e com referências e elogios a nossa própria cultura, a escritora me conquistou. Esse é um livro que agradará quem gosta de romance com personagens fortes e independentes e com personagens secundários tão cativantes quanto os principais.

"A decepção não é fruto somente da surpresa, mas também de expectativas não correspondidas. Acredito que este seja o verdadeiro problema do universo feminino: criamos os heróis, os príncipes, os deuses, e nos esquecemos de que todos os homens têm defeitos. Esta é uma regra absoluta. então, se nossa esperança é a de que o nosso pretendente seja perfeito, vamos nos decepcionar cem por cento das vezes, pois uma coisa é certa: ele nunca será."


Espero que tenham gostado da resenha.
- Beijos, Carol!


*livro cedido em parceria com o autor, muito obrigada!


4 Comentários

  1. Olá xará!
    Curto bastante a resenha! Engraçado que eu nunca tinha prestado atenção nesse livro antes, a capa engana um pouco!
    Achei legal ser uma adaptação de Orgulho e Preconceito, e dá pra perceber que msm assim, tem detalhes bem originais. Leria!
    E vc precisa msm ler a obra original, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii xará, só vejo o pessoal falando bem de Orgulho e Preconceito tentarei ler ainda esse ano. E com relação a capa é verdade engana mesmo.
      -beijos, Carol!

      Excluir
  2. Oi, Carol! Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado!

    Beijos,
    Laís Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Laís, por ter feito a parceria comigo, eu amei o livro.
      - beijos, Carol!

      Excluir