Título: Preciso te contar um segredo

Autor: M. S. Alvez

Editora: Chiado

Ano: 2015

Páginas: 168

Sinopse: Em uma viagem pela juventude atual, "Preciso te contar um segredo" mostra a ideia de vida pela perspectiva do protagonista Bruno. Um garoto vivendo exposto às drogas, mas que foi diagnosticado com meduloblastoma – um tumor nas células neurais – tendo seu tempo de vida encurtado drasticamente. O livro apresenta, de forma implícita, como boa parte dos jovens têm noção de suas inconsequências, mas, mesmo assim estão dispostos a pagar por estas. Junto ao seu amigo Marcel, Bruno faz o possível para tirar algum proveito dessa desventura. 
*livro cedido em parceria com a editora

Oii galera, a resenha de hoje é do primeiro livro que recebi de parceria com a Editora Chiado, foi eu quem solicitei esse livro à editora depois de ler a sinopse.
"Preciso te contar um segredo" vai contar a história de Bruno, um adolescente que após descobrir que está com câncer em estado terminal resolve fazer de tudo para aproveitar os seus últimos dias de vida, porém ele resolve tomar atitudes inconsequentes e imaturas que refletirão diretamente na sua vida e na de todos ao seu redor.

"A meta que eu tracei para minha vida é bem simples: viver para ser lembrado sem esquecer-me da felicidade."

O livro nos apresenta de forma sincera, forte e realista como as escolhas que fazemos podem trazer diversas consequências. Bruno junto com seu amigo Marcel resolve fazer todos os tipos de loucura possíveis para aproveitar o restante da sua vida e isso envolve muita droga, sexo, novas amizades e muitas loucuras, tudo que Bruno sempre quis fazer e não tinha coragem até agora.

A escrita do M. S. Alves, foi uma surpresa para mim, pois o livro é narrado em primeira pessoa na perspectiva do protagonista e nas partes em que ele estava sob efeito de drogas a leitura era confusa com passagens desconexas que justamente refletiam o estado do personagem, achei muito inteligente fazer isso deixando a leitura mais próxima do real, a leitura fluiu super bem tanto que li o livro em um dia.

"Preciso te contar um segredo" é mais do que um drama qualquer, o autor nos mostra como a vida de alguém pode se transformar diante de determinadas circunstâncias e como isso afeta todos ao seu redor, que estamos suscetíveis à coisas boas ou ruins o que nos diferencia é que depende de cada um fazer as escolhas certas, somos os únicos responsáveis por nossas decisões. Esse não é um livro pra te fazer chorar ou algo do tipo, ele vai mais a fundo, seu foco é nos fazer refletir, mostrar como a vida é curta e que devemos aproveitar ao máximo, mas com sabedoria e inteligência.

"Um fato injusto sobre a vida é que nunca dá tempo de você fazer tudo o que quer. Por mais que você leve uma vida plena e feliz, sempre vai haver algo que você queira fazer, mas morra sem o fazer."



Espero que tenham gostado da resenha.
- Beijos, Carol!




2 Comentários

  1. Humm, eu gosto muito destes dramas, provavelmente leria sem pensar duas vezes, tenho parceria com a Chiado também, acho que vou adotar sua dica hein.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Vanessa, espero que você goste, esse não é o tipo de livro que agrada a todos, é 8 ou 80 hahaha.
    - beijos, Carol!

    ResponderExcluir