Oii galera, dezembro foi um mês bem produtivo, fiz ótimas leituras e li bem mais do que no mês anterior, eu li num total 6 livros, então vamos conferir quais foram as minhas leituras:




Histórias em retalhos da Nina B. Prescott, comecei o mês lendo esse livro que eu recebi de parceria com a autora e foi uma leitura bem diferente do que eu estou acostumada, pois se trata de um livro de contos e poesias que busca retratar o amor em suas diversas faces e formas. O livro me encantou por sua simplicidade e ao mesmo tempo emoção, amei a leitura e li em poucas horas.(resenha)


Segunda chance do Ademir Garcia, esse livro foi bem conflituoso de se ler, pois vai contar a história de várias personagens que tem algo em comum: a vontade de recomeçar a vida, o desejo de ter uma segunda chance. Acompanhamos então a vida dessas personagens e as escolhas que elas fazem ao longo da trama. Foi o tipo de leitura que me fazia questionar as decisões de alguns personagens, apoiar outros e odiar alguns, por isso, digo que foi um livro bem conflituoso em que foi difícil manter uma opinião formada durante a leitura, estou super ansiosa pela continuação para ver o rumo que a história vai tomar.(resenha)


Não conte a ninguém do Harlan Coben, eu estava com altas expectativas tanto com o livro quanto com o escritor, pois só vejo comentários positivos com relação aos livros dele, então resolvi aproveitar a Black Friday para comprar "Não conte a ninguém". Esse livro basicamente vai contar a história de Dr. David que perde sua esposa Elizabeth de forma horrível: ela foi assassinada de forma brutal por um serial killer. Após oito anos da morte de sua esposa ele começa a receber e-mails que somente Elizabeth poderia enviar, então ele questiona tudo o que sabe sobre a morte de sua mulher e parte em uma jornada em busca da verdadeira história do que realmente aconteceu naquele dia. Foi um livro legal de se ler, confesso que esperava um pouco mais, porém pra quem gosta de suspense, ação e reviravoltas provavelmente irá curtir esse livro, mas não leia com altas expectativas.(resenha)


Primeiras Impressões da LRDO, outro livro que recebi de parceria com a autora, "Primeiras impressões" é uma adaptação do clássico "Orgulho e preconceito" da Jane Austen. Eu nunca li nada da Jane Austen, mas sei que ele é bem comentado. Então, ao ler "Primeiras impressões" a minha única certeza é que preciso ler "Orgulho e preconceito", pois eu amei o livro. Além disso, o que me encantou mais ainda foi a autora ter feito uma parte da história ambientada no Brasil, foi muito amor por esse livro, e recomendo muito se você gosta de romance com drama.(resenha)


Eu estive aqui, foi com certeza a melhor leitura do mês, a Gayle soube tratar de temas forte como depressão e suicídio de forma tão leve e ao mesmo tempo expressiva que a leitura foi incrível daquelas que te deixam uma lição de moral. O livro fala sobre Cody, uma jovem que tem sua vida mudada quando descobre que a melhor amiga cometeu suicídio e que resolve tentar descobrir o que levou a amiga a realizar determinado ato. A autora me fascinou com esse livro mostrando como superar o luto, se redescobrir e se entregar aos sentimentos.(resenha)


Sussurros ao luar da C. C. Hunter, essa foi minha última leitura do ano e fechei com chave de ouro, pois pra quem não sabe "Sussurros ao luar" é o quarto livro da saga Acampamento Shadow Falls que é minha saga amorzinho, esse ano pretendo ler o último livro. Essa saga fala sobre Kylie uma adolescente que é mandada pelos pais para um acampamento para jovens problemáticos, só que esse lugar é diferente dos outros, já que todos os adolescentes que ali estão são seres sobrenaturais como vampiros, fadas, lobisomens entre outros. Kylie inicialmente acha que está no lugar errado, mas com o decorrer do tempo percebe que também não é normal, então ela tenta descobrir o que é de verdade. Pra quem curte seres sobrenaturais, fantasia e romance vai se identificar muito com os livros da autora.


Então galera essas foram minhas leituras de dezembro, espero que tenham gostado.

- Beijos, Carol!




















3 Comentários

  1. Olá!
    Adorei os comentários sobre os livros, fiquei com vontade de ler Histórias em retalhos, Não conte a ninguém e Eu estive aqui (adoro a escrita da Gayle Forman). :)

    Estou começando agora meu blog com o assunto 'livros', se puder, dê uma passadinha lá?
    bjs e sucesso sempre!

    http://complexandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tainara leia sim, tenho certeza que irá gostar. E pode deixar que vou visitar seu blog.
      - beijos, Carol!

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei os comentários sobre os livros, fiquei com vontade de ler Histórias em retalhos, Não conte a ninguém e Eu estive aqui (adoro a escrita da Gayle Forman). :)

    Estou começando agora meu blog com o assunto 'livros', se puder, dê uma passadinha lá?
    bjs e sucesso sempre!

    http://complexandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir