Título: Não conte a ninguém 

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro 

Ano: 2009

Páginas: 240


Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Oii galera, hoje vim falar um pouquinho sobre o primeiro livro que eu li do Harlan Coben, estava com grandes expectativas , pois só ouço comentários positivos tanto sobre o autor quanto dos seus livros, e já fazia algum tempo que queria algo dele resolvi iniciar a leitura por "Não conte a ninguém".

O livro contará a história do Dr. David Beck e sua esposa Elizabeth, tudo se inicia quando no dia da comemoração do primeiro beijo ele e sua esposa sofrem um grave ataque: ela é raptada e assassinada por um serial killer e ele é golpeado e jogado em um lago inconsciente.

"Gostaria de poder contar que, através da tragédia, descobri algum princípio absoluto, desconhecido e impactante que pudesse transmitir. Não foi o que aconteceu. Os clichês são todos válidos - o que realmente conta são as pessoas, a vida é preciosa, o materialismo é valorizado demais, as pequenas coisas são as que importam, viva o momento -, e posso repeti-los exaustivamente. Você poderá ouvir, mas não vai conseguir internalizar o que eu disser. A tragédia é pessoal. Ela fica gravada na alma. A gente deixa de ser feliz. Mas se transforma numa pessoa melhor."

Após alguns anos, David ainda luta contra a dor do luto, porém tudo volta à tona quando são achados dois corpos na mesma propriedade em que sua esposa foi encontrada morta, a partir desse momento a polícia volta a fazer investigações reabrindo em David feridas que ainda não havia sido cicatrizadas desde a morte de Elizabeth.

Tudo se torna mais assustador quando o doutor recebe um e-mail com informações que só Elizabeth e ele sabiam, isso faz com que David comece a duvidar de tudo o que ele sabe e tenha esperanças de que sua amada possa estar viva, ele entra em uma aventura para saber o que realmente aconteceu aquele dia no lago e quanto mais entra a fundo nesse mistério mais descobre que nem tudo é o que ele imaginava.

Iniciei  leitura desse livro sem saber o que esperar, e de início fiquei meio confusa, porque o leitor é apresentado a várias histórias e personagens diferentes que vão se conectando ao longo da trama. Temos uma narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de David e quando o autor fala sobre os outros personagens a narrativa passa para a terceira pessoa. Com uma escrita precisa e bem estruturada Harlan soube construir personagens envolventes dando a todos a mesma importância no enredo, outro ponto interessante é que a histórias aparentemente desconexas no começo da leitura se tornam interligadas e dependentes no decorrer da leitura.

Algo que senti falta na leitura foi que ela não provocou tantas reviravoltas como eu achei que teria, na verdade em alguns pontos é bem previsível o rumo dos acontecimentos não há tantas surpresas assim, mas no geral eu gostei e pretendo ler mais livros do escritor.

Com uma trama repleta de suspense, mistério e ação do início ao fim Harlan soube deixar o leitor ansioso a cada página para saber os rumos dos acontecimentos e o desfecho final, porém não espere muitas reviravoltas e surpresas e não vá com altas expectativas para não se decepcionar. Mas, no geral foi um livro que me agradou e indico para quem assim como eu curte um mistério e suspense bem escrito e desenvolvido.

"Algumas coisas a gente empacota, enfia no fundo do armário e espera não ver nunca mais - mas não consegue dispensar. Como sonhos, acredito."



Espero que tenham gostado da resenha!
- beijos, Carol!





11 Comentários

  1. Nunca li nada desse autor, mas esse livro está na minha lista no skoob. O problema é que ainda tem muitos livros aqui em casa que eu preciso ler, então não posso nem pensar em comprar livros novos =(

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Milena, eu também tenho uma lista enorme de livro pra ler, estou tentando evitar aí máximo comprar mais livros, mas não resisto as promoções hahaha .
      -beijos, Carol!

      Excluir
  2. Oie, te indiquei numa TAG super bacaninha, dá uma olhada! http://euclarisse.blogspot.com.br/2015/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Clarisse, obg por me indicar na TAG, vou responder o mais rápido que puder.
      -beijos, Carol!

      Excluir
  3. Oi, Carol!
    Eu nunca li nada do autor e sempre vejo umas opiniões bem controversas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu, então eu sempre via comentários positivos sobre ele, resolvi ler algo pra tirar minhas próprias conclusões. Eu gostei do livro, mas não é aquele livro perfeito. Quero ler mais coisas do Harlan pra ver se eu gosto.
      -beijos, Carol!

      Excluir
  4. Oi Carol!!!!
    Minha primeira visita ao seu blog, e já amei.
    Definitivamente, Harlan Coben e Sidney Sheldon são mestres do suspense.
    Ainda não li esse livro, mas quem sabe em 2016 ;D
    Um mega abraço
    wtsnext.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sami, obrigada pela visita <3 Sidney Sheldon é o meu autor favorito, amo os livros dele e já li vários, pretendo ler mais livros do Harlan, se vc ler esse me conte o que achou.
      -beijos, Carol!

      Excluir
  5. Carol, minha querida, tudo bom?
    Acredita que eu nunca li nada desse autor? Pois é, pode acreditar, mas sempre me interessei a respeito, sabe?! Muita gente comenta a respeito da escrita dele, e ah, não lembro se foi ele que esteve na bienal do ano passado, acho que sim *rs* e sério, amo livros de suspense e seria uma boa aposta para começo de ano, não é verdade? Por fim, gostei da premissa e a sua resenha me chamou bastante atenção! :DD
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luan, que bom que vc gostou da resenha. Se você curte suspense então gostará desse livro, mas se me permite te indicar um autor que escreve um ótimo suspense é Sidney Sheldon, já leu algo dele? Pois eu recomendo muito, um dos meus autores favoritos.
      -beijos, Carol!

      Excluir

  6. eles preferem ser feliz fazendo um hd videos porno
    quente meninas jovens em Portugal.

    ResponderExcluir