Título: Histórias em Retalhos 

Autora: Nina B. Prescott

Páginas: 75

Ano: 2015


Sinopse: Histórias em Retalhos é uma coletânea de contos intrínsecos e sinceros que narra a história de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma garota apaixonada e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. A coletânea aborda de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.



Oii galera, hoje tem mais um resenha de um livro de parceria, to muito feliz de estar com essas várias parcerias de pessoas tão maravilhosas. Só que essa é uma leitura diferente, pois "Histórias em retalhos" é um livro de contos e poesias, que vai contar várias histórias curtas que tem como tema central o amor em suas várias faces e formas, além disso a autora traz no final do livro uma seleção de poesias lindas, é um livro apaixonante.

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.Charles Chaplin disse, mas Lia retrucou: Então sou uma tremenda covarde."

Por ser um livro de contos todas as histórias são curtinhas então não posso falar muito pra não estragar a essência do livro. Mas, vou falar dos meus contos preferidos "Rosas de cabeceira" temos uma mãe que ama a sua filha, mas não consegue demonstrar seu amor por ela, esse foi o que mais me emocionou, porque vai muito além dessa relação entre mãe e filha e nos mostra o quanto é difícil dizer o quanto amamos alguém. "Os filhos do meu pai" trará ao leitor um tema mais polêmico que vai ser o que uma irmã pode fazer para ficar perto dos seus irmãos, até aonde podemos ir para se ter por perto as pessoas que amamos, mas a Nina traz de uma forma leve e cativante.

Um outro conto que eu amei foi "QueridoLouis" que traz aquela temática de amor adolescente, quando nos apaixonamos por alguém e sentimos aquele frio na barriga e ao mesmo tempo alívio quando contamos aquela pessoa que estamos apaixonados e o que acontece quando somos rejeitados ou não e como lidamos com isso. 

"Queria voar como os pássaros e poder correr sem sentir dor e perder o fôlego."

A Nina nos traz um livro incrível, com contos que provocam um turbilhão de emoções no leitor, a cada conto lido sentimos algo diferente e foi isso que me fez amar esse livro e me encantar por cada detalhe dele. A escrita da autora é um misto de sentimento e poesia uma coisa linda de se ler. No final ela ainda nos traz uma playlist para escutarmos fazendo a leitura do livro e também como disse no começo da resenha temos a presença de poemas feito pela própria autora além dela explicar o que motivou a escrever cada um deles e  de onde veio a inspiração para a composição dos seus contos.

Se você assim como eu, ama contos e poesias então esse livro foi feito para você, com sensibilidade e uma escrita maravilhosa Nina nos encanta e nos deixa com um gostinho de quero mais.

"Acróstico
Arranquei as palavras de sua boca e
Conheci seus pensamentos mais íntimos.
Refiz os meus conceitos sobre o que sentia por você para simplesmente
Ouvir suas palavras ociosas.
Só para obedecer aos anseios do meu coração desesperado.
Toquei em seu rosto e senti conforto.
Incontroláveis sentimentos me invadiram e fechei os olhos. 
Contei seus sussurros e 
Olhei para você bem fundo porque te enxerguei com as palavras."


Espero que tenham gostado da resenha.
- Beijos, Carol !


*livro cedido em parceria com a autora, muito obrigada!



Um Comentário

  1. Adorei! Adorei! Adorei! Já quero comprar, acho leituras desse tipo tão gostosas...
    Beijo grande,
    www.cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir