Título: Uma Viagem em um Bloco de Notas


Autor: Tatiana Fadel Rihan

Páginas: 616

Editora: Imprensa Livre

Ano: 2014

Sinopse: Quer Viajar? Quer sentir a emoção da aventura? Então abra o livro “Uma Viagem em Um Bloco de Notas”, escrito e projetado para passar emoções ao leitor de forma interativa. A cada pagina, você poderá acessar os links através de QR codes, assistir aos vídeos e ver as fotos da autora em sua peregrinação a Santiago de Compostela. Você poderá sentir a energia e a magia do lugar que é famoso por transformar a vida dos que lá se aventuram.


Oii galera, hoje vim aqui falar um pouquinho sobre o livro Uma Viagem em um Bloco de Notas da Tatiana Fadel Rihan, que vai contar a sua própria história realizando o Caminho à Santiago da Compostela, mostrando de forma cativante tudo o que ela passou: obstáculos, superação,a fragilidade do ser humano e as amizades feitas. No entanto, o livro é muito mais do que a narrativa de uma viagem, ele nos faz questionar nossa vida, o que consideramos importante e o que realmente vale a pena para ser feliz.


A história nos mostra desde o início do porquê fazer o Caminho e até a finalização do mesmo, no decorrer da leitura vamos conhecendo um pouco da personalidade da protagonista e as pessoas importantes na vida dela. A escrita da Tati é uma delícia, além de ser reflexiva ela têm as vezes um tom poético e até mesmo melancólico, eu amei toda a emoção transmitida nas palavras da autora e me senti como se fosse amiga dela e estivesse junto à ela no Caminho, depois que terminei a leitura até meu deu vontade de fazer essa viagem, quem sabe um dia né hahaha.

"Despedidas são sempre necessárias em nossa vida, sempre estamos nos despedindo de algo, de pessoas, de atitudes, de coisas, de velhos hábitos, nos despedimos das nossas coisas em geral, de velhas roupas ou até mesmo de novas quando preferimos vestir umas a outras, se formos pensar em despedida, nos daremos conta do quanto ela está à nossa volta o tempo todo." "Quando nos despedimos de algo, abrimos para o novo, o diferente, o inusitado e assim nos permitimos, talvez, experimentar coisas diferentes, vivenciar, usar, trocar, largar, deixar para trás, doar, transmutar."

Outra ponto interessante no livro é que a escritora deixou espalhados entre os capítulos codes que contém vídeos, fotos e músicas tudo registrado pela própria Tati no decorrer da viagem, o leitor então pode ir acompanhando tudo pelo celular enquanto realiza a leitura tendo assim uma maior profundidade e conexão com a história.

Porém, creio que esse livro não é do tipo que agrade à todos: ou você gosta ou não, pois por se tratar de um livro real não tem aquela ação, romance ou aventura característica dos livros ficcionais, mas isso não retira a graça e simplicidade desse livro que apresenta uma narrativa leve, que transmite boas vibrações e sentimentos como paz, amor ao próximo, superação e gratidão, um livro que realmente vale a pena ler.

"Acredito nos encontros e reencontros, nos chamados e nas "coincidências" lindas da vida. Acredito em redescobertas, acredito que quando nos despedimos nos conectamos ao novo sem necessariamente nos livrarmos do velho, o velho tem um valor mágico na vida, pois ele um dia foi novo e foi o instrumento necessário para chegarmos ao momento da despedida."


Espero que tenham gostado da resenha.
-Beijos, Carol!



*livro cedido em parceria com o autora, muito obrigada!


2 Comentários

  1. Adorei sua escrita, realmente fluida e bem elaborada! Apesar de achar interessante a sinopse não sei se leria, gosto de distopias, aventura, romance, suspense, tudo que me deixe sem oportunidade de respirar haha! Seguindo o blog de volta! Beijos

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lilian não é o tipo de história que agrade a todos porque falta esses elementos do qual você gosta hahaha mas foi um livro bem cativante pra mim. Beijos flor :)

      Excluir