Título: Um Caminho de Segredos

Trilogia: Segredos Negros, livro 1

Autora: Aimê Rodrigues

Páginas: 194

Editora: Clube de Autores

Ano: 2015


Sinopse: Alicia Feller é uma adolescente de 17 anos, que vive uma vida normal ao lado de sua mãe Maya Feller e sua melhor amiga Selena Lins. Alicia verá sua vida mudar radicalmente no dia em que tromba com Téo Vertelli, que é muito mais que um simples cara bonito para se apaixonar. Alicia descobrira segredos com o passar do tempo que mudaram para sempre o rumo de sua vida... Ela terá que enfrentar os seus medos e se tornar forte para encarar batalha que virá.

Oii galera, hoje a resenha é desse livro que eu recebi de parceria com a autora e após ler a sinopse achei bem interessante a premissa, ''Um Caminho de Segredos'' vai contar a história de Alicia uma adolescente que tem uma vida um tanto comum ao lado de sua mãe e sua melhor amiga, porém tudo muda quando ela conhece o novo aluno da sua escola Téo Vertelli um enigmático e lindo garoto na qual ela sente uma atração instantânea. No entanto, Téo esconde um grande segredo e Alicia tentará de todas as maneiras descobrir qual é esse segredo.

"Mas sobre a eternidade, ela pode durar apenas um dia, ou apenas uma hora, ou até mesmo alguns meses, cada um sente e vive a sua própria eternidade de uma forma diferente, então pode ser que a sua eternidade não seja tão infinita assim."

Alicia é uma protagonista que sabe o que quer é decidida e forte, e após ter vários pesadelos e  a sensação de que está sendo o tempo todo observada ela descobrirá que nem tudo é o que se imagina e que o mundo que conhecemos não é tão normal como pensamos, e para descobrir o que são esses mistérios que vem acontecendo a sua volta ela contará com a ajuda do charmoso Téo um menino que parece saber mais do que diz e que será um vínculo para ela saber tudo o que está acontecendo.

"Minhas escolhas me levaram para longe de tudo o que eu planejei e para perto do que eu nem sabia que queria."

No início a leitura estava fluindo de uma forma normal nada de muito espetacular e interessante eu não me senti cativada, porém quase no final do livro começa a acontecer muitas coisas e a história toma grandes proporções. A escrita da Aimê é bem tranquila e fácil de entender e a narrativa é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista da protagonista Alicia, o que me incomodou foi que o livro estava com vários erros ortográficos, eu entrei em contato com a autora e ela disse que esses erros já foram corrigidos, outro ponto negativo é que eu senti que faltou mais desenvolvimento e ação na história, na minha opinião a história tinha grandes chances de crescer mais ainda se fosse melhor trabalhada, mas como é o primeiro livro que a autora escreve creio que ela tem grande chances de amadurecer tanto na escrita como no desenvolvimento, e tenho certeza que o próximo livro será melhor porque é perceptível que a escritora vai melhorando sua escrita ao longo desse livro.

Por fazer parte de uma trilogia o final desse livro foi surpreendente e eu já quero o próximo hahaha, é uma pena que a autora ainda não tenha publicado a continuação, ficarei ansiosa enquanto isso. Em suma, o livro me agradou porque levei em consideração que é o primeiro escrito pela Aimê, é lógico que eu esperava mais do livro, mas o que salvou foi como a escritora foi melhorando ao longo da trama e o final foi de fazer você querer ler o próximo. É um livro que tem uma pegada de YA, mas que misturará fantasia e seres sobrenaturais de uma forma bem sútil e criativa.

"Vou te fazer uma afirmação inteligente, você passa o seu dia tentando provar pra todo mundo que é suficientemente forte, independente e corajosa, mas no fundo você só tem medo de ser fraca e falhar."


Espero que tenham gostado da resenha.

-Beijos, Carol !


*livro cedido pela autora Aimê Rodrigues em parceria, desde já agradeço pela confiança, muito obrigada.





Deixe um comentário