Título: Lições de Amor

Autora: Ali Cronin

Páginas: 296

Editora: Seguinte

Ano: 2013

Sinopse:Donna sempre sonhou em ser atriz. Mas entre ela e seu sonho há um “pequeno” obstáculo: as provas finais de inglês. Para ser aceita em qualquer faculdade de teatro, ela precisa tirar uma boa nota nessa matéria, mas ao que tudo indica será reprovada. Assim, incentivada (para não dizer forçada) por seu pai, Donna vai atrás de um professor particular. Através de um anúncio na biblioteca, ela descobre Will, um universitário que ensina inglês para ganhar um dinheiro extra. Desde a primeira aula, Will percebe o potencial de Donna e a ajuda a enxergar Shakespeare sob uma nova luz. Mas o clima de romance não fica só nas frases escritas há mais de quatrocentos anos: Will é lindo, fofo, inteligente… e parece ter a mesma opinião sobre Donna. O problema é que esse sentimento reabre cicatrizes profundas no coração dela. Agora ela precisa decidir se irá se proteger — evitando que Will chegue perto demais — ou se colocará tudo em risco e abrirá de vez seu coração, para finalmente viver uma história de amor. Lições de amor é o quarto volume de garota.

Oii galera, hoje vou falar para vocês um pouco sobre o livro Lições de Amor da Ali Cronin que é um YA, esse é o quarto livro da série e foi um dos que eu mais gostei até agora. Nele nós iremos conhecer um pouco da história de Donna uma adolescente linda, festeira, cheia de atitude que tem como sonho ser atriz, porém há um pequeno detalhe: ela precisa tirar boas notas em inglês para conseguir entrar na faculdade de teatro, mas ao que tudo indica ela será reprovada por ser a matéria que ela tem maior dificuldade, então diante da pressão do seu pai e desesperada ela procura um professor particular, e no primeiro dia de aula ela conhece seu professor Will, um charmoso e atencioso universitário que dá aulas particulares nas horas vagas.

No decorrer da história vamos vendo os vários problemas enfrentados por Donna, como o esforço para conseguir boas notas, a relação com o Will que ela tenta evitar ao máximo por ele ser um cara mais velho, sua família e amigos. Na verdade ela é uma menina cheia de inseguranças e incertezas, que tenta passar uma imagem de "menina perfeita" quando na verdade aquilo é apenas uma fachada para que ninguém descobrisse a verdadeira Donna.

"Todos achavam que eu era uma garota superfeliz e de bem com com a vida. Sabe, ninguém é totalmente sincero - todos nós nos inventamos um pouco."

A autora soube muito bem fazer uma trama adolescente repleta de drama e romance com uma linguagem fácil que permite uma leitura rápida e gostosa. A narração é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista da protagonista. Eu gostei do livro, me senti como se fosse amiga da Donna e compartilhei com ela cada problema e obstáculos superado, para mim só não foi perfeita a história porque eu senti que faltou um pouco mais de emoção.

Se você gosta de YA, repleto de problemas adolescentes, com protagonistas engraçadas e uma boa dose de drama e romance, então essa série é uma boa indicação, só aconselho a não ir com altas expectativas, pois esse não é aquele tipo de livro marcante, é mais um tipo de leitura descompromissada que serve para passar o tempo.

"E talvez um dia eu viesse a gostar de um cara, e ele perceberia que eu estava desesperada para que ele enxergasse através da superfície durona e encontrasse a verdadeira Donna. Talvez até gostasse do que encontraria. Aham, até parece. Vai saber."




Espero que tenham gostado da resenha.

- Beijos, Carol!



4 Comentários

  1. Helloo, Carol! Tudo bem?!
    É a primeira vez que entro no teu blog. Acabei o descobrindo por causa que tu curtiu a foto do lançamento do meu livro e aí fui conferir seu instagram e vi que tinha um blog. E ele é bem novinho, né?! Adoro encontrar blogs que estão começando! Já estou seguindo!!!
    Bem, agora vamos conversar sobre a resenha.
    Eu li o primeiro livro da série e fiquei com muita raiva de Sarah(é Sarah, né?! Já tem um tempinho que li e meio que esqueci). Mas eu entendi que fazia parte do crescimento dela durante a estória e a série. Mas não li esse. Pulei logo para o penúltimo porque queria ler o livro do Ollie.
    Gostei da sua resenha. Bem construída e disse o necessário.
    Bem, eu não leio mais esse tipo de livro. Estou viciada em fantasia agora.
    Mas é uma boa indicação para quem gosta desse tipo de YA.
    Beijin...
    Achei muito fofo seu bog.
    Alana
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo e com você? Obrigada por visitar o blog fico feliz que tenha gostado. Então por mais que a Sarah me irritasse eu entendia o porque ela era assim, eu to acompanhando a série e quero esse ano terminar de ler os dois últimos, vamos ver se consigo hahahaha beijos e obg pela visita!

      Excluir
  2. Curto mais outros gêneros, talvez porque eu tenha pavor de romances entre professor e aluno, mas sua resenha é maravilhosa, soube ser clara e objetiva e nos fazer querer ler o livro!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lilian, obrigada pelo elogio fico feliz que tenha gostado da resenha, digamos que esse livro vai além do romance entre professor e aluno a história tem uma reviravolta hahahaha.
      - beijos, Carol!

      Excluir