Título: Nascida à Meia-Noite

Autora: C.C. Hunter


Páginas: 315


Editora: Jangada


Ano: 2011


Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


Inicialmente, comprei esse livro por estar em promoção o box com os cinco da série e também por ter essa capa maravilhosa. Quando comecei a ler o livro não dava nada por ele, achei que seria mais uma leitura qualquer, mas me surpreendi e de forma positiva, o livro é ma-ra-vi-lho-so, estou encantada por tudo desde o enredo até as personagens, esse mundo sobrenatural me conquistou.


O livro é YA com uma pegada sobrenatural que contará a história de Kylie, uma jovem de 16 anos que está tendo vários problemas: o namorado terminou com ela, seus pais estão se divorciando, ela vem tendo pesadelos e vê a imagem de um soldado que ninguém mais vê e para piorar ainda mais ela é presa por estar na festa errada e na hora errada. Após esses inúmeros acontecimentos sua mãe decide que a única opção é mandar ela à um acampamento para jovens problemáticos, o Acampamento Shadow Falls, porém esse acampamento não é o que parece e Kylie descobrirá isso mais cedo ou mais tarde.


"- Vocês sabem porque mudaram o nome do acampamento para acampamento Shadow Falls? ...
- Não....
- Por causa da lenda indígena de que, no crepúsculo, se você ficar de pé debaixo da cachoeira, pode ver as sombras dos anjos da morte dançando"

Na verdade, o acampamento é repleto de seres sobrenaturais como vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, metamorfos, etc. Kylie acha então que está no lugar errado, pois não se parece em nada com as pessoas desse lugar. Porém ela perceberá ao longo da trama que ela não é normal e tentará descobrir  sua verdadeira identidade, contando com a ajuda de duas amigas a Della, uma vampira durona e protetora e Miranda, uma bruxa engraçadinha e atrapalhada, e é lógico que ela chamará a atenção de várias pessoas incluindo Derek um sexy meio fae (fada) e Lucas, um sedutor lobisomem, ambos tentarão conquistar a nossa protagonista, então faça as suas apostas hahahaha. 

Eu pensei que seria uma leitura mais parada por ser início de saga, pois geralmente temos a apresentação das personagens, do cenário, coisas desse tipo. Mas não é o que acontece com Nascida à Meia-Noite a leitura te prende do início ao fim e eu não queria parar de ler até chegar ao fim.


Na história tem muita ação, mistério, romance com direito a triângulo amoroso, suspense e é claro muitos seres sobrenaturais com uma pitada de humor que faz a leitura ser prazerosa e super rápida de se fazer. A construção das personagens é incrível eu me senti como se fosse amiga de cada um do acampamento,a protagonista é frágil e insegura, e nesse instante acompanhamos o seu percurso em busca de sua identidade e aceitação de que não é normal. Tá mais do que recomendado esse livro, se você não é acostumado com o gênero sobrenatural então é uma ótima dica começar por essa saga e se você assim como eu ama esse gênero então vai amar esse livro assim como eu amei.


"Sei que, para você, isso é difícil de aceitar. 
– Mais que difícil. Impossível. Não acredito... 
– Mas tem medo de perguntar, não é? Medo de perguntar porque está aqui, pois lá no fundo, sabe que pertence a esse lugar".


Espero que tenham gostado da resenha.

- Beijos, Carol!



7 Comentários

  1. Já te disse que estou doida pra ler esse livro né? O Black Friday que me aguarde pra comprar esse box, porque não tenho mais como protelar a compra desses livros depois das tuas indicações. Ahh, adorei a novidade de você ter criado um blog Carol <3 está tudo lindo, e já foi parar na minha barra de blogs recomendados. Boa sorte nessa nova etapa do Entre Histórias <3

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia eu tenho certeza que você vai gostar, super indico. Já é o meu queridinho hahahaha quando comprar e ler me conte se gostou.
      Beijos !

      Excluir
  2. Eu aaaaamo essa série! *-*
    Li o primeiro anos atrás quando lançou (2011 né?) e fui acompanhando cada livro da série que foi sendo lançado depois! Muito bom <3
    Queria tanto que fizessem um filme :/

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina eu to amanda a série, esse mês vou começar o quarto livro. Vc acredita que até hoje eu ainda tenho uma pequenininha esperança de que façam um filme hahaha não custa sonhar né. Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Essa série é simplesmente maravilhosa! *-* acompanhei todos os livros e amei todos! É um dos meu milhares preferidos haha.
    É incrível como a autora escreveu de uma maneira tão intensa e apaixonante.
    São livros ideias a serem indicados! <3

    Estarei acompanhando seu novo blog, aliás, ficou tudo muito lindo e fofo!
    Beijinhos
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você essa série é maravilhosa e olha que eu ainda nem terminei de ler todos os livros. Obrigada pela atenção e carinho, fico feliz que tenha gostado do blog e já estou te acompanhando tbm, amei o seu cantinho. Beijos!

      Excluir